SJ TheDaily - шаблон joomla Форекс

SESI SKATE

Circuito Paulista de Skate Street 2015 Etapa Final Resultados

15 Dezembro 2015 Publicado por 

Acompanhe o resultado da final estadual e como ficou a classificação geral do ranking paulista 2015, que aconteceu no dia 13 de dezembro na pista de skate das Águas Espraiadas na cidade de São Paulo, a etapa Final do Circuito Paulista de Skate Street 2015. O Evento marcou um dos principais e tradicionais picos de skate da cidade Paulistana que está temporariamente em novo local.

Evento definiu os CAMPÕES PAULISTAS de 2015 da modalidade Street nas categorias Mirim, Iniciante e Amador, além de fechar a SELETIVA ESTADUAL para a DELEGAÇÃO PAULISTA DE SKATE STREET 2015 que representará o Estado de São Paulo para a grande final Brasileira de Skate Street a ser realizada pela Confederação Brasileira de Skate. Ao todo participaram desta última etapa 78 atletas vindos de mais de 7 municípios diferentes do estado Paulista. Os skatistas apresentaram alto nível de manobras botando fogo literalmente na pista, já que o sol estava a todo vapor. Outro fator que contribuiu para o nível técnico do evento e que agradou muito os competidores, foi o sistema de disputa INOVADOR aplicado pela Federação Paulista de Skate, com Jam a Session Ordenada Double Trick e Triplo Trick.

A categoria Mirim abriu os trabalhos do dia tendo como pano de fundo a disputa acirrada do líder e vice-líder pelo Ranking Paulista e a terceira vaga para a seletiva Brasileira. Com médias muito próximas o campeão da etapa com um aproveitamento melhor da pista e sem erros na final foi o Skatista Caetano Costa que com este resultado segurou a liderança no ranking Estadual e sagrou-se Campeão Paulista Mirim se despedindo da categoria em alto estilo, já que no próximo ano passa para o iniciante.

O Vice-Campeão da etapa também durante todo ano se manteve ali colado no primeiro colocado pronto para assumir a liderança do ranking caso algum tropeço viesse acontecer, de quebra com apenas 10 ano o atleta Abner Pietro já assegura com este resultado o Vice-Campeonato Paulista de 2015 e sua vaga para o Brasileiro. Seguindo na Terceira colocação da etapa o competidor Luan Gabriel Silva que por apenas 2 pontos de diferença do skatista Pedro Raul não ficou com a vaga, o atleta Pedro Raul ficau na nona colocação conseguindo pontos suficientes no ranking geral para a conquista da terceira vaga do Brasileiro.

Em seguida a categoria Iniciante com o maior número de atletas deu continuidade, elevando ainda mais o nível técnico, foram mais de 30 skatistas inscritos para marcar a história de renovação do skate Paulista, numa categoria que tem a participação de mais de 100 atletas rankiados, ou seja, ser Campão Paulista nesta categoria e conseguir uma das 3 vagas para o Brasileiro não é nada fácil.

Na etapa final o competidor Rhuan Tavares sagrou-se Campeão somando pontos valiosos que lhe resgatou da sétima colocação no geral para terminar o ano como Vice-Campeão Paulista garantindo assim uma vaga na Seletiva Paulista. O Vice-Campeão da etapa o skatista Elias Batista andou muito e arrancou aplausos da galera presente seguido de Gustavo Andrade que ocupou a terceira colocação garantindo seu troféu da etapa.

A parte da disputa da etapa estava também uma forte disputa pela terceira e ultima vaga para a final Brasileira, essa disputa ficou entre Joao Formiguinha que em seu primeiro ano como Iniciante venceu uma das etapas do Circuito este ano, a segunda etapa para ser mais exato e ficou a poucos pontos da terceira vaga, já que Gabriel Aguilar que passou para fase final somado a um bom resultado tb na segunda etapa conseguiu pontos valiosos que lhe permitiu terminar o ano como Terceiro colocado no Ranking Geral Paulista ficando com a vaga.

O grande Campeão Paulista deste ano na categoria Iniciante é o Skatista Guilherme Santiago que mesmo não comparecendo na ultima etapa assegurou sua vaga para o Brasileiro e o título Estadual.

 

Fechando o dia a categoria mais esperada o Amador, contou com a presença de diversos skatistas de várias regiões de São Paulo, interior e litoral. Na terceira colocação ficou o skatista Jhol Johnson que fez uma eliminatória irretocável passando para a final em primeiro, na soma geral, por menos de 5 pontos no ranking geral ele ficou bem próximo de conseguir a vaga pro brasileiro, com este resultado Jhol terminou em 4 no ranking paulista.

O Vice-Campeão da etapa foi o competidor Fernando Vinicius que é local das espraiadas e após uma final muito técnica garantiu o seu lugar no pódium para delírio da galera local, já o grande Campeão Amador da etapa final é o skatista Rafael Ramos o Rafa que abusou das seguencias de triplo tick por toda a pista e garantiu a primeira colocação. Participaram ainda da final o líder e o vice-lider do ranking Paulista, os atletas Matheus Assis Nogueira e Matheus Souza, confirmando a boa fase e performance durante todos o Circuito Paulista.

Com estes resultados o Mogiano Matheus Souza emplaca o Bi-Campeonato Paulista de Skate Street em 2015, tendo como Vice-Campeão Paulista o também mogiano e comparça Matheus Assis Nogueira, com David Severo fechando o ranking geral na terceira colocação garantindo sua vaga na seletiva Paulista.

A Federação Paulista de Skate finaliza o ranking de Street 2015 com a participação de 340 competidores fomentando 5 diferentes categorias honrando com o compromisso de formar a carreira esportiva de todos que participaram e agradecendo a todos skatistas em primeiro lugar e principalmente as Associações afiliadas que neste ano contribuíram de forma significativa para que este ranking fosse realizado com sucesso.

Parabéns à todos envolvidos e a equipe técnica da entidade.

Esta etapa contou com a Organização e Realização da Federação Paulista de Skate – FPS e apoio da Associação de Sports de Ação – ASA Apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da cidade de São Paulo, Black Sheep, Ezse, LaSociedad Skates, Hondar Skateboard Homologação Confederação Brasileira de Skate – CBSK Ficam convocados para compor a DELEGAÇÃO PAULISTA DE SKATE STREET 2015 para representar o Estado de São Paulo na Final Brasileira de Skate os seguintes Skatistas:

Posteriormente estaremos entrando em contato com estes atletas informando as diretrizes da Confederação Brasileira de Skate a respeito da participação na grande final. A Federação Paulista de Skate deseja à todos boas festas, muita saúde e muito skate para 2016!

Roberto Maçaneiro

Presidente

2631 Acessos
FPS

E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

A FPS é a entidade que regulamenta as normas e políticas voltadas ao desenvolvimento do skate no estado de São Paulo. A FPS tem como finalidade divulgar, desenvolver, difundir e organizar o esporte, além de representá-lo perante os poderes públicos e a sociedade.

 
  • SEDE FPS

    Rua Jorge Moreira, 133 • CEP 01553-050 • Ipiranga • São Paulo

ALIANÇA ESPORTIVA

Confederação Brasileira de Skate
Governo do Estado de São Paulo
Prefeitura de São Paulo

 

Salvar

Salvar

Salvar