SJ TheDaily - шаблон joomla Форекс

SESI SKATE

Rony Gomes e Damon Michellepis vencem a primeira etapa do Desafio de Skate Vert Battle

12 Novembro 2018 Publicado por 

Em final de alto nível, atletas agitam o início da temporada no RG Skatepak, em Atibaia. Na última sexta-feira, 9 de novembro, tivemos o início da primeira etapa da terceira edição do Desafio de Skate Vert Battle, em Atibaia (SP). Um final de semana de muita adrenalina e grandes resultados. 

A primeira fase da competição foi realizada no half pipe do RG Skatepark, pista de um dos anfitriões da prova, o skatista Rony Gomes. No sábado, 10, a disputa foi acirrada e trouxe voltas que levantaram o público. Na programação: treinos oficiais, eliminatórias e finais. Subiram ao pódio na categoria Profissional os skaistas Rony Gomes (1º lugar), Augusto Akio - Japinha (2º lugar - revelação com apenas 17 anos); e Italo Penarrubia (3º lugar). Para a categoria Pro Master os atletas que se destacaram foram Damon Michellepis (1º lugar), Marcelo Kosake (2º lugar) e Cris Mateus (3º lugar). As etapas do circuito são válidas pelo Brasileiro de Skate Vertical 2018.

Para Rony Gomes "É uma satisfação imensa poder recepcionar um evento dessa proporção". O skatista destaca a melhoria da estrutura geral para o público e organização da prova, especialmente por receber, a cada edição, competidores de alto rendimento.

Na sexta-feira o início dos trabalhos ficou por conta de Sandro Testinha, um dos organizadores do Vert Battle e idealizador do projeto Ong Social Skate. O atleta preparou uma “Clínica de Skate” para o evento, proporcionando para muitas crianças um dia de aulas experimentais da modalidade. "O nosso objetivo é mostrar às crianças os 'primeiros passos' com o skate, ensinando a importância da utilização de equipamentos de proteção e apresentando uma pista diferenciada, com rampas e transições que muitos nunca tiveram a oportunidade de conhecer", diz Sandro. Os participantes almoçaram e tomaram lanche, conversaram os profissionais, torceram e puderam interagir com eles. "É muito importante estimular as crianças e aproximá-las do esporte. Isso colabora com a sua formação como seres humanos e mostra que é possível ser como seus ídolos", completa.

Além das provas, o evento contou com um super show de Alan Durazzo & Banda e um set incrível da Dj Thay Girão, que levantou o público presente.

A próxima etapa da competição acontece no Half Pipe Público no Parque Cittá di Maróstica em São Bernardo do Campo (SP), 23 e 24 de Novembro de 2018. A entrada é gratuita.

O Vert Battle 2018 foi oficializado pela Confederação Brasileira de Skate e Federação Paulista de Skate, teve apoio do Instituto Incentivar, Santa Cruz, Oakley e G-Shock, patrocínio Kanui e TNT, com a realização da Associação Social Skate, Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

Serviço:

Desafio de Skate Vert Battle - Próxima etapa

- Entrada: FRANCA

- 2ª fase: 23 e 24 de Novembro – São Bernardo do Campo/SP (Parque Cittá di Maróstica)

- MASCULINO - Amador, Profissional e Pro Master

Fotos: Eduardo Zuza

383 Acessos
FPS

E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

A FPS é a entidade que regulamenta as normas e políticas voltadas ao desenvolvimento do skate no estado de São Paulo. A FPS tem como finalidade divulgar, desenvolver, difundir e organizar o esporte, além de representá-lo perante os poderes públicos e a sociedade.

 
  • SEDE FPS

    Rua Jorge Moreira, 133 • CEP 01553-050 • Ipiranga • São Paulo

ALIANÇA ESPORTIVA

Confederação Brasileira de Skate
Governo do Estado de São Paulo
Prefeitura de São Paulo

 

Salvar

Salvar

Salvar