SJ TheDaily - шаблон joomla Форекс

O skateboard é considerado um esporte radical, dado seu aspecto criativo, cuja proficiência é verificada pelo grau de dificuldade dos movimentos e manobras executadas. O skate é um esporte que consiste em deslizar sobre o solo e obstáculos equilibrando-se numa prancha, chamada shape ou deck em inglês, dotada de quatro pequenas rodas e dois eixos chamados de trucks.

Street Style

Consiste em praticar manobras com o Skate em obstáculos que são encontrados nas ruas das cidades como monumentos, praças, bancos, corrimãos, muretas, escadas, etc.

Mini Ramp

É uma variação do half-pipe, mas não possuindo vertical e com altura máxima geralmente de até 2,5 metros de altura.

Half Pipe

Praticada em pistas com no mínimo 3,5 metros de altura, podendo ser de concreto ou madeira em formato de half-pipes.

Banks

O skatista se concentra em fazer linhas de velocidade e de manobras corridas de borda, se a pista tiver cotovelo, também se aplicam manobras de Skateboard aéreo.

Mega Ramp

Criada pelo skatista Danny Way e projetada pelo especialista John Tyson em pouco tempo a Mega Rampa tornou-se a modalidade de maior visibilidade do Skate.

Downhill Slide

O nome slide (deslizar), vem das manobras realizadas, praticado com skates poucos mais largos que os de street. Tem como finalidade descer uma ladeira, mandando o maior número de manobras possível, aliando técnica, velocidade e estilo.

Longboard Speed

É praticado com longboards de tamanhos diferentes. Conhecido também como fórmula 1 do skate. Consiste em descer uma ladeira o mais rápido possível, disputando colocações, em geral, acima de 60 km/h.

Downhill Freeride

Tem a mesma finalidade do downhill slide, realizando manobras com a roda ou extremidades do shape. Mas praticado com longboards acima de 40 polegadas, e rodas de dureza à escolha do atleta.

Slalom

O objetivo é descer uma ladeira, com percurso pré determinado, no menor tempo possível passando em zigue-zague entre vários cones, tentando não derrubar nenhum deles durante a descida.


Como Surgiu o Skateboard?

O surgimento do Skateboard aconteceu na década de 30, quando alguns lojistas de brinquedos em Nova York e do interior dos Estados Unidos perceberam que muitas crianças aproveitavam os patinetes que quebravam utilizando somente a parte de baixo, ou seja, uma prancha de madeira com eixos e rodas.

Estes lojistas tentaram investir na ideia, porém não perdurou e foi somente no final da década de 40 que o ressurgimento do Skateboard aconteceu da necessidade dos surfistas praticarem esporte em dias sem onda. A ideia foi pegar um pedaço de madeira e pregar eixos com rodinhas, bem rústico. Apenas uma tábua e as rodas. Esse foi o meio de não ficarem sem 'treinar' quando o clima não colaborava.


Frases Célebres

'O Skateboard é uma eterna evolução. Um desafio constante com o que é possível se criar.'

Bob Burnquist, Melhor skatista do planeta

'Você não para de andar de skate porque fica velho. Você fica velho, porque para de andar de skate.'

Jay Adams, Lendário skatista da Z-Boys

'Eu considero andar de skateboard uma forma de arte, um estilo de vida e um esporte radical.'

Tony Hawk, Lendário skatista da Powell Peralta

A FPS é a entidade que regulamenta as normas e políticas voltadas ao desenvolvimento do skate no estado de São Paulo. A FPS tem como finalidade divulgar, desenvolver, difundir e organizar o esporte, além de representá-lo perante os poderes públicos e a sociedade.

 
  • SEDE FPS

    Rua Jorge Moreira, 133 • CEP 01553-050 • Ipiranga • São Paulo

ALIANÇA ESPORTIVA

Confederação Brasileira de Skate
Governo do Estado de São Paulo
Prefeitura de São Paulo

 

Salvar

Salvar

Salvar